Youtube 21001

Foi realizado no dia 25/05, o lançamento oficial da norma ABNT NBR ISO 21001 - Organizações educacionais – Sistema de Gestão para organizações educacionais – Requisitos com orientação para uso. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal da ABNT no Youtube e contou com a participação de 190 pessoas. Para conferir o vídeoclique aqui

A ABNT NBR ISO 21001 é uma norma de sistema de gestão parcialmente alinhada com a ISO 9001:2015, de Sistemas de gestão da qualidade. O documento especifica os requisitos para um sistema de gestão para organizações educacionais (SGOE), quando essa organização: a) necessitar demonstrar a sua capacidade de apoiar a aquisição e o desenvolvimento de competências por meio de ensino, aprendizagem ou pesquisa; b) visar aumentar a satisfação dos alunos, outros beneficiários e empregados por meio de aplicação eficaz do seu SGOE, incluindo processos de melhoria do sistema e garantia de conformidade com os requisitos dos alunos e outros beneficiários. 

Ricardo Fragoso, diretor-geral da ABNT fez a abertura do evento e parabenizou em nome da ABNT, o trabalho de todos os envolvidos para a publicação dessa norma, que vai contribuir muito no setor educacional.

Participaram da explanação da norma: Professora Denise Pires de Carvalho, reitora da UFRJ; Professor Rafael Barreto Almada, reitor do IFRJ; Fernando Sepúlveda, chefe da auditoria interna da UFRJ; Professor Francisco da Silva Esteves, representante do IFRJ para coordenação do grupo brasileiro e especialista internacional da ABNT NBR ISO 21001 no Comitê Brasileiro da Qualidade (ABNT/CB-025); Renato Pedroso Lee, membro do Comitê Brasileiro da Qualidade (ABNT/CB-25) e Nelson Al Assal Filho, diretor de normalização da ABNT.

Para adquirir a norma ABNT NBR ISO 21001, clique aqui.

Para acessar a apresentação feita por Renato Lee, membro do Comitê Brasileiro da Qualidade (ABNT/CB-025), clique aqui.