webinersgcn

Com o cenário econômico totalmente mudado, devido ao coronavírus, a produção industrial caiu, micro e pequenas empresas perderam faturamento e até fecharam as portas. A retomada das atividades no pós-pandemia tornou-se um grande desafio que pode ser facilitado com a aplicação de um conjunto de documentos publicados recentemente pela ABNT.

Na webinar realizada sobre o assunto, no canal da ABNT no Youtube, foram abordadas as seis normas técnicas adotadas de documentos internacionais, revisados e atualizados. Como debatedores tivemos Nelson Al Assal Filho, diretor de Normalização da ABNT e Alberto Bastos, coordenador da Comissão de Estudo Especial de Gestão de Riscos (ABNT/CEE-063).

As normas apresentadas nesse debate foram:

  • ·ABNT NBR ISO 22301:2020 - Segurança e resiliência — Sistema de gestão de continuidade de negócios — Requisitos;
  • ABNT NBR ISO 22313:2020 - Segurança e resiliência — Sistemas de gestão de continuidade de negócios — Orientações para o uso da ABNT NBR ISO 22301;
  • ABNT NBR ISO 22316:2020 - Segurança e resiliência — Resiliência organizacional — Princípios e atributos;
  • ABNT ISO/TS 22317:2020  - Segurança da sociedade — Sistemas de gestão de continuidade de negócios — Diretrizes para análise de impacto nos negócios (BIA);
  • ABNT NBR ISO 22320:2020 - Segurança e resiliência — Gestão de emergências — Diretrizes para gestão de incidentes;
  • ABNT NBR ISO 22322:2020 - Segurança da sociedade – Gestão de emergências – Diretrizes para aviso público, que fornece diretrizes para o desenvolvimento, gestão e implementação de avisos públicos antes, durante e após incidentes.

Se você não conseguiu acompanhar a live ao vivo, clique aqui e confira na íntegra.